Google AdWords muda de nome
A era do Google AdWords chegou ao fim. Depois de 18 anos ao lado dos anunciantes, a solução de publicidade da gigante tecnológica vai mudar de nome, fruto de um processo de rebranding que está a atingir todas as plataformas de anúncios da Google.
A partir de Julho, estas serão as novas marcas: Anúncios Google, Plataforma de Marketing Google e Gestor de Anúncios Google. Além de alterar as designações, a Google promete apresentar novas soluções, pensadas para marcas e publishers de todos os tamanhos.
Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de Ads & Commerce na Google, explica que os Anúncios Google (antigo Google AdWords), por exemplo, engloba toda a gama de recursos de publicidade já disponíveis e as novidades. Exemplo disso é o novo tipo de campanha que está a ser desenvolvido para as pequenas empresas.
A Plataforma de Marketing Google, por seu turno, junta os produtos de publicidade de DoubleClick e Google Analytics 360. Neste campo a novidade a caminho chama-se Display & Video 360, que pemite a colaboração e execução de campanhas de anúncios end-to-end num único local.
Por fim, o Gestor de Anúncios Google é o resultado da combinação do DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange.