Portuguesa OutSystems fornece Exército americano

outsystemsNo âmbito de um contrato recentemente assinado, a multinacional portuguesa de software OutSystems está a fornecer software para o Departamento de Defesa Norte Americano, na sequência de um projecto de consolidação dos Data Centers do Exército daquele país.

O acordo contempla o fornecimento à Divisão de Serviços de Arquitectura de Sistemas do Centro de Engenharia de Software do Exército Americano (SEC), unidade do Army’s Communications-Electronics Command (CECOM), de uma licença da Agile Platform. Trata-se de uma solução que permite criar e gerir aplicações web e mobile, personalizadas e adaptadas à realidade e à mudança do negócio das empresas.

O colaboração inclui também o fornecimento de todo o suporte necessário para a primeira fase do projecto de migração de aplicações, assim como a formação e treino à equipa desta organização, actualmente em curso.

Este acordo surge no seguimento da Iniciativa Federal de Consolidação dos Data Centers, promovida pelo Chefe de Informações do Exército, Steven VanRoekel, que pôs em prática um plano para consolidar 962 centros de dados até 2015. O plano tem por principal objectivo a criação de uma infra-estrutura de Cloud privada. A Agile Platform da OutSystems foi a solução escolhida, garantindo ao SEC o rápido desenvolvimento de aplicações em ambiente de Platform-as-a-Service.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Os 10 Ferrari em exemplar único no Mundo