As sapatilhas Gazelle, Samba e Spezial podem ser usadas de mil formas diferentes

A Adidas Originals lançou a campanha “1000 Back” que continua a explorar o legado cultural da marca e que presta homenagem às comunidades que usaram as Gazelle, as Samba e as Spezial no passado e no presente.

As três silhuetas icónicas – que originalmente foram concebidas como sapatilhas de treino, futebol e andebol – têm deixado, ao longo do tempo, a sua marca numa multiplicidade de lugares, culturas e movimentos.

A campanha, que tem as Gazelle, as Samba e as Spezial como protagonistas, foi filmada e realizada por Vincent Haycock e tem o skater profissional Carlisle Aikens (membro da adidas Skate Team) no seu centro. O skater percorre as ruas, descobre as pessoas, as comunidades, as identidades e as subculturas que adoptaram o Trevo.

Através de uma multiplicidade de imagens, a marca presta homenagem a todas as pessoas e celebridades que calçam estes modelos, cada uma com o seu próprio estilo, escrevendo novos capítulos desta história e mostrando como as mesmas sapatilhas podem ser usadas de mil formas diferentes.

Em Portugal, o embaixador da marca e jogador profissional de futebol, Rafael Leão foi o escolhido para cara da campanha através de uma produção de styling com o modelo Samba.

Além do filme, a Adidas criou um espaço digital que será preenchido com conteúdos gerados pelos utilizadores. Os fãs de cada modelo são convidados a apresentar os seus looks utilizando os hashtags #adidasSamba #adidasGazelle e #adidasSpezial.

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