Lidl responde à queixa do Pingo Doce com spot nas redes sociais

Depois de o Pingo Doce apresentar uma queixa à Direcção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, o retalhista alimentar alemão parece ter dado resposta à acusação, mas… não por meios oficiais.

Foi através das redes sociais que o Lidl lançou um pequeno spot onde um neto liga à avó a pedir-lhe um favor, que nada mais é do que a avó ir ao supermercado mais próximo de sua casa verificar o preço dos iogurtes líquidos. Já no dito espaço comercial, as cores à volta da senhora deixam antever que possivelmente se encontra naquele que tem muito verde.

No final da história, o neto confirma que os iogurtes que ia comprar são, de facto, mais baratos e agradece à avó, continuando as suas compras no Lidl.

Esta aparenta ser a afirmação da marca azul e amarela relativamente à queixa por publicidade enganosa feita pela insígnia da Jerónimo Martins. Tudo se deve a uma campanha publicitária do Lidl, com início em Fevereiro, que faz uma comparação de preços entre várias superfícies comerciais, afirmando que a própria é a mais barata do mercado.

O Pingo Doce diz que esta análise apresenta erros relativamente aos preços que este supermercado efectivamente pratica, para além de recorrer a produtos “não comparáveis” ou que o Pingo Doce não vende.

 

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