Novos pijamas do Lidl são sustentáveis

A nova edição limitada de pijamas do Lidl tem certificação Cradle to Cradle, o que significa que todas as categorias do processo de produção respeitam o ambiente. Desde os materiais escolhidos – e respectivo impacto na saúde – à sua reutilização.

Atribuída pelo Cradle to Cradle Products Innovation Institute, esta certificação assegura ainda que a energia utilizada na produção reduz ou elimina o impacto dos gases de efeito de estufa e que a água protege as bacias hidrográficas. Além disso, implica o respeito do trabalho e direitos humanos de todos os envolvidos.

“Apostando na transparência, na qualidade dos produtos e na responsabilidade económica, social e ambiental, o Lidl Portugal dá agora mais um passo a caminho do amanhã”, comenta a cadeia de supermercados. Os novos pijamas são os primeiros produtos têxteis disponibilizados pelo Lidl totalmente recicláveis ou biodegradáveis, incluindo as suas estampagens/impressões. Não libertam substâncias nocivas para o ambiente durante a sua utilização.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?