Pastelaria Suíça está de volta à Baixa lisboeta. Traz consigo os clássicos e novidades

A Pastelaria Suíça está de volta à Baixa de Lisboa, depois de ter encerrado em Agosto de 2018. O espaço quase centenário reabre na Praça da Figueira, numa loja mais pequena, pela mão da Primefood, que adiciona a marca ao seu portefólio.

Com fabrico próprio, foi desenhada uma experiência onde os clássicos que marcaram o imaginário dos lisboetas convivem com as mais recentes tendências internacionais e à qual se soma um conjunto de produtos de assinatura própria.

Estão de volta o Duchesse, o Russo, o Esquimó, o Babá, a Tíbia e o Jesuíta. A par de pequenos-almoços e lanches, a Suíça conta ainda com um leque de refeições ligeiras – composto de salgados, quiches e uma gama de sanduíches. No topo do bolo, a cereja: da oferta que abrange os diferentes momentos do dia faz também parte uma selecção de miniaturas e bombons que prometem ser um pormenor surpreendente para levar.

O espaço agora mais reduzido tem uma montra “generosa” e uma esplanada “ampla”. As paredes são pontuadas por imagens de Lisboa dos anos 60 e 70 e, em especial, por uma imagem da antiga pastelaria. De acordo com a Primefood, “a própria arquitectura e os pormenores decorativos colocam o passado e o futuro em diálogo, numa atmosfera marcadamente clássica com linhas e pormenores profundamente contemporâneos”.

Artigos relacionados