Os estúdios de cinema Fox vão mudar de nome

Depois de ter completado a aquisição da 20th Century Fox em Março do ano passado, a Disney avança, agora, com uma alteração ao nome dos estúdios de cinema: a palavra “Fox” está de saída. Segunda adianta a CNN, 20th Century Studios será a nova designação da empresa responsável por filmes como “Sozinho em Casa” ou “Guerra das Estrelas”.

A produtora Fox Searchlight também passará a ser apenas Searchlight Pictures. A Disney parece querer desvincular os seus novos negócios do mundo Fox e isso inclui retirar também esta palavra dos elementos visuais das respectivas marcas. Porém, à parte deste ajuste, o logótipo manter-se-á intacto. A Disney também não deverá mexer na música introdutória que acompanha cada filme lançado pelos estúdios.

A CNN revela ainda que “Downhill” será o primeiro filme deste novo capítulo. Com Will Ferrell e Julia Louis-Dreyfus nos papéis principais, esta comédia dramática dará o pontapé de saída da renovada Searchlight Pictures. Logo depois, surgirá “The Call of the Wild”, com Harrison Ford, o primeiro filme com 20th Century Studios nos créditos.

A 20th Century Fox, que inclui também a Fox Searchlight, foi comprada pela Disney por 71 mil milhões de dólares (cerca de 64 mil milhões de euros). Outros activos como Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News continuam a existir e a fazer parte da Fox Corporation, pelo que poderá fazer sentido a opção da Disney em pôr fim a esta associação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift