O que é que se ouve aqui?

spotify_2Lisboa, Porto e Coimbra são as cidades onde mais se ouve música. Esta é uma das conclusões do Spotify que, recorde-se, entrou em Portugal em meados de Fevereiro. Segundo o serviço de música digital, as cidades onde mais se ouve música em streaming através do serviço são Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, Maia, Vila Nova de Gaia, Leiria, Amadora e Almada.

A banda norte-americana Imagine Dragons é o nome mais pesquisado pelos lisboetas, o mesmo registado na cidade do Porto. A banda inglesa de folk Mumford & Sons também é uma banda comum nas pesquisas feitas não só pelas duas maiores cidades portuguesas, mas também noutras como Coimbra. “Este dado vem revelar que o gosto musical dos utilizadores Spotify nas três capitais de distrito se aproxima bastante”, refere em comunicado o Spotify.

Vila Nova de Gaia aparenta um gosto multifacetado. Ke$ha domina o topo de streamings feitos nessa cidade a par de bandas como Aerosmith, Justin Timberlake e R.E.M. Já em Almada dominam as pesquisas pelas músicas provenientes da cultura hip-hop, rap e dança, uma vez que artistas como Sam The Kid, Valete e Anselmo Ralph figuram no top de pesquisas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio