Lisboa escolhida para a primeira escala europeia da Volvo Ocean Race

vor11191a_600x4001Lisboa foi escolhida como a primeira escala europeia da Volvo Ocean Race, competição com partida marcada para Alicante no Outono de 2011. A foz do rio Tejo será o ponto de chegada da etapa transatlântica da prova durante o Verão de 2012.

Será a primeira vez que o porto português irá constituir ponto de passagem desta que é considerada a mais importante regata oceânica do mundo.

Foram 34 as cidades que manifestaram vontade em receber a Volvo Ocean Race na Europa, tendo 15 delas passado à fase final do processo de candidatura.

«É fantástico ter uma cidade tão emblemática na nossa lista de escalas; e Lisboa, em particular, desfruta de óptimas condições meteorológicas para a prática da vela, o que contribuirá para uma regata local empolgante», declarou o director executivo da prova, Knut Frostad. «Lisboa é uma cidade encantadora com muito a oferecer à Volvo Ocean Race e esta será uma escala muito ansiada após os rigores da etapa transatlântica», acrescentou.
A origem da Volvo Ocean Race remonta a 1973, sendo a mais importante regata à vela em alto mar. Ao leme de cada embarcação Volvo Open 70 seguem atletas profissionais que competem entre si à volta do mundo ao sabor dos ventos dominantes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo