Fidelidade Mundial e Império Bonança passam a (apenas) Fidelidade

IMG_4892_2A Fidelidade é, a partir de hoje, a marca única do grupo segurador que até aqui apresentava as marcas Fidelidade Mundial e Império Bonança. “A criação de uma marca única materializa a fusão entre as companhias, realizada no último ano e que permitiu alcançar importantes ganhos de eficiência e produtividade”, explica a Fidelidade em comunicado.

«A nova marca Fidelidade não significa apenas uma unificação aditiva das duas marcas anteriores, mas antes traduz um projecto de relançamento da nossa empresa numa nova etapa focada nos clientes e parceiros de negócio e na mobilização da energia dos colaboradores. Uma marca única que, culminando a fusão jurídica verificada em 2012, permitirá optimizar as vantagens da nossa forte presença no mercado e conferirá maior clareza e afirmação na comunicação, eliminando duplicações e evitando a dispersão da atenção e do investimento», explica Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade.

A par da criação da nova identidade, a Fidelidade procedeu a uma reorganização da oferta disponibilizada aos clientes. A actividade da companhia passa a ser desenvolvida tendo em conta as Famílias e as Empresas, bem como segmentos Corporate e de Instituições. Cada um dos segmentos tem uma imagem própria. O objectivo é que esta nova organização facilite a perceção global dos vários seguros e reforce a notoriedade da marca Fidelidade.

Ivity assina identidade e comunicação

Rita Sambado, directora de marketing da Fidelidade, realça que «a identidade da nova imagem da Fidelidade parte da reinterpretação do património e simbologia das marcas anteriores e projecta no futuro o nosso compromisso intemporal de materializar as expectativas dos nossos clientes e parceiros».

Para dar a conhecer a marca única, a Fidelidade tem a decorrer uma campanha multimeios envolvendo televisão, rádio, imprensa, internet, exterior e cinema. A campanha teve início hoje e, segundo a empresa, «é a maior realizada em Portugal no âmbito de um rebranding institucional desde o início do ano».

A criatividade da campanha esteve a cargo da Ivity Brand Corp, que também foi responsável pelo desenvolvimento da identidade da nova marca. O filme tem produção da Krypton e a campanha tem planeamento de meios da Havas Media.

Veja aqui o filme da campanha

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva