Continente investe 80 ME em Angola

O grupo Continente Portugal/Angola vai investir no país africano 102,9 milhões de dólares (79,6 milhões de euros), no âmbito de um contrato assinado ontem, em Luanda, com a Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP).

O projecto prevê a abertura de cinco grandes superfícies, afirmou Vasco Rites, representante do grupo, em informações avançadas pela Lusa e citadas pela Agência Financeira.

Na cerimónia de assinatura do contrato foram ainda assinados outros quatro acordos de investimento, no valor de 16,9 milhões de dólares (cerca de 13,1 milhões de euros), entre a ANIP e as empresas Lucky Line, Snecou Group-Angola, Pratiker e Jsy-Angola, oriundas, respectivamente, da Mauritânia, Nigéria, Turquia e China, em representação dos sectores da construção civil, indústria e comércio.

Os investimentos vão permitir a criação de 2251 novos empregos, adiantou Maria Luísa Abrantes, presidente da ANIP. Ainda de acordo com a responsável, as referidas empresas começarão a funcionar antes do final do ano.

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva