Casta Alvarinho explicada em livro infantil

Para comemorar o dia da sub-região de vinho verde Monção e Melgaço, que se celebra no próximo dia 7, a marca Soalheiro lançou o livro infantil “Alvarinho”.

O livro conta a história da casta tradicional daquela região, numa história original elaborada pela Soalheiro Team com a colaboração da produtora, actriz e dramaturga Rita Burmester. O objectivo é que «os mais novos conheçam melhor e aprendam a respeitar este tesouro que a natureza deu à região – as condições de excelência para produzir Alvarinho – e ao, mesmo tempo, se tornem embaixadores orgulhosos das suas raízes», explica a Soalheiro em nota de imprensa.

A obra está disponível em formato físico mas também online, sendo que uma parte das vendas irá reverter a favor do Centro de Acolhimento Temporário de crianças e jovens daquela região.

Além disso, a marca desafiou mais de mil alunos do Agrupamento de Escolas de Monção e do Agrupamento de Escolas de Melgaço a ilustrar e pintar o livro, dando a sua interpretação visual à narrativa. Os trabalhados vencedores serão conhecidos no próximo dia 22 e serão expostos na sala de provas da Quinta de Soalheiro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...