Veja (ou reveja) aqui a 15.ª Conferência Marketeer na íntegra
“(Un)Fake – As Marcas, o Mundo e a Pandemia” foi o tema que reuniu no Museu do Oriente, em Lisboa, diferentes profissionais de Comunicação e Marketing no âmbito da 15.ª Conferência Marketeer. Pela primeira vez, o evento não teve audiência presencial, mas foi possível acompanhar em directo todas as intervenções, através de uma parceria com o portal SAPO.
Quem não teve essa oportunidade ou gostaria de rever os vários momentos da conferência pode assistir agora, nos vídeos em baixo:
O evento arrancou com apresentação e boas-vindas de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, a que se seguiu a keynote speaker Cristina Gamito, partner da Deloitte, com uma apresentação sob o mote “Global Marketing Trends”.
Logo depois uma mesa redonda sobre “Como gerir Marcas num mundo de incerteza”. À conversa estiveram João Paulo Velez, director de Comunicação e Marketing Corporativo do Santander Portugal; Paulo Campos Costa, director global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP; Sérgio Carvalho, director de Marketing da Fidelidade; e Teresa Lameiras, directora de Marketing da SEAT. A moderação ficou a cargo de Maria João Vieira Pinto.
“Fake, No Fake, Un Fake – A Saúde no centro do Fake” foi o tema do debate seguinte, com a participação de Nuno España, director de Marketing & Customer Management da Lusíadas Saúde; Pedro Simas, investigador do IMM – Instituto de Medicina Molecular; e Rui Minhós, director External Affairs da Tabaqueira. A moderação da conversa ficou sob a alçada de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group.
De seguida, mais uma mesa redonda, desta feita com foco numa pergunta: “Voltará a haver mass media?” A tentar encontrar uma resposta estiveram Nuno Pinto Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas; Sandra Veludo, directora de Marketing Mercados Internacionais do Grupo Delta Cafés; e Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC. O papel de moderador foi desempenhado por Daniel Almeida, jornalista da Marketeer.
Para encerrar a conferência, subiu a palco Álvaro Covões, CEO da Everything is New. A 15.ª Conferência Marketeer conta com a Central de Cervejas, Continente, Deloitte, Delta Q, EDP, Fidelidade, Jaba Recordati, SEAT, Tabaqueira e Vodafone como patrocinadores. A lista de apoios inclui ainda a Hospedeiras de Portugal, IN Pressionante, Neurónio Criativo e SAPO.