Zippy: o mundo todo num anúncio

“Lean on Me”, de Bill Withers, foi a base do casting da campanha da Zippy. O objectivo era procurar crianças no mundo inteiro cujos nomes, ou apelidos, reais compusessem a letra da canção original. Demorou, mas com o empenho de todos os envolvidos, o filme foi lançado no Dia Mundial da Criança.

Texto de Maria João Lima

Foram três meses de casting em que foram contactados mais de 450 agências de talento, clubes desportivos infantis e pais de várias partes do mundo. O objectivo era reunir um grupo de crianças para o lançamento da primeira campanha global da marca portuguesa Zippy. Um projecto que nasceu da colaboração entre o estúdio de design This is Pacifica e a Stream ad Tough Guy, a nova agência de publicidade de João Ribeiro e Miguel Durão.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Centros Oficiais Porsche apostam no programa Porsche Approved