Nova agência de João Ribeiro lançada n’O Preço Certo

Menos de um mês depois de deixar o cargo de CEO da Fuel, João Ribeiro dá a conhecer ao mercado o seu novo projecto profissional. O criativo junta-se a Miguel Durão para criar a agência Stream and Tough Guy (SaTG).

O lançamento aconteceu no programa “O Preço Certo” da RTP1. João Ribeiro vestiu a pele de concorrente, levou bolos ao apresentador Fernando Mendes e mandou beijinhos e abraços ao mercado, nomeadamente às directoras de Marketing do Santander e SEAT e ao country manager da Coca-Cola.

O lançamento n“O Preço Certo Certo” foi também o primeiro trabalho de auto-promoção da nova agência. Segundo João Ribeiro e Miguel Durão, Stream and Tough Guy é um formato idealizado à imagem e personalidade dos seus fundadores, “que visa conjugar a experiência que têm nas áreas da estratégia e da criatividade com a vontade de pôr em prática ideias que contagiem os consumidores e transformem a performance das marcas”.

Quando ao modelo de negócio, os dois responsáveis explicam que a ambição é de responder a desafios lançados directamente pelos anunciantes mas também através da colaboração com outras empresas a operar no sector da comunicação – agências de publicidade, digital, design, meios, etc. João Ribeiro descreve a SaTG como uma «agência de cumplicidade».

Já Miguel Durão opta por uma citação de Bob Thacker para comentar o novo projecto: «All advertising is unwanted, so if you’re going to crash the party, bring some champagne with you», ou tortas de Azeitão, no caso do lançamento n“O Preço Certo”.

Ainda esta semana, será lançado o primeiro trabalho da Stream and Tough Guy para um cliente.

Artigos relacionados