XV Festival CCP já tem shortlist de finalistas

XV-Festival-CCPO júri do XV Festival CCP – Clube de Criativos de Portugal já seleccionou os 368 projectos que integram a shortlist da qual sairão os vencedores das oito categorias a concurso. Os finalistas foram apuradas de um total de 634 candidaturas, um “número de inscrições recorde”, sublinha o CCP em nota de imprensa.

Com 115 trabalhos, a categoria de Publicidade é a que tem o maior número de trabalhos na shorlist final, escolhidos por um júri presidido por João Ribeiro (TBWA). Seguem-se as categorias de Media Digital & Interactiva, com 93 projectos seleccionados por um júri liderado por Nuno Mendes (Wiz Interactive), e Design, com 77 trabalhos escolhidos por um júri encabeçado por Artur Rebelo (R2 Design).

Os restantes trabalhos finalistas ficaram distribuídos da seguinte forma pelas diferentes categorias: 35 projectos em Meios; 22 em Marketing Relacional; 16 em Activação & Eventos; seis em Projecto Integrado; e cinco em Relações Públicas.

Na categoria  Grande Prémio dos Jornalistas, os júri foi constituído por Maria João Vieira Pinto (Marketeer), Cristina Amaro (Imagens de Marca), Rui Oliveira Marques (Meios e Publicidade), Hermínio Santos (Briefing), André Macedo (Dinheiro Vivo), Francisco Ferreira da Silva (Diário Economico), João Cepeda (Time Out) e Bárbara Reis (Público).

Os vencedores do XV Festival CCP serão conhecidos no próximo dia 25, numa cerimónia que terá lugar na ETIC e será apresentada por João Manzarra.

Festival integra semana da criatividade de Lisboa

Este ano, o Festival CCP será integrado na primeira semana da criatividade de Lisboa, a Creative Jam CCP, que decorrerre entre 22 e 26 de Maio. Durante os cinco dias, a iniciativa irá disponibilizar conferências, workshops, masterclasses, uma zona de mercado e exposições, para além da entrega de prémios do CCP.

“POW! Powerful, Original and Wonderful” é o mote das conferências do CCP, que irão ocupar três dias da Creative Jam. O primeiro dia (22) será dedicado às conferências POW!Creative, que contarão com a presença de José Ricardo Cabaço (director criativo da Nike USA), Paulo Martins (director criativo Independente/72 and Sunny Amsterdão), Hugo Veiga (Ogilvy São Paulo), Tiago Guedes, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (Odisseia), João Vasconcelos (Canal 180), Leandro Alvarez (TBWA), João Vitória (Fullsix) e Pedro Albuquerque (Albuquerque Designers).

N o dia 23 terão lugar as conferências POW!Preview, nas quais “alguns dos principais directores criativos de Portugal falarão de tendências, com a ajuda de 10 slides”, adianta o clube. O dia seguinte (24) será o dia da conferência POW!Industry, onde “nomes de referência das indústrias criativas e do empreendedorismo falarão a um público criativo e com vontade de empreender”, sublinha o CCP.

A programação completa do evento pode ser consultada no site ou na página de Facebook  do CCP. As conferências, gala e festas serão de entrada livre para os sócios do CCP (quotas pagas por donativos no local), mas sujeitas a inscrição prévia.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista