OutSystems cresce 173% em 2011

outsystemsA OutSystems, tecnológica portuguesa especializada em software empresarial, que recentemente estabeleceu um acordo com o Exército norte-americano, apresentou um crescimento recorde do seu negócio, com a base instalada de clientes a subir 173% face a 2010. Os resultados, que foram hoje tornados públicos, foram dinamizados pelo mercado internacional, com destaque para a América do Norte e a região económica Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Em 2011, a facturação recorrente mensal (CMRR) da OutSystems aumentou 49% em relação ao ano anterior e as receitas ficaram acima do esperado, o que lhe permitiu fechar o ano com rentabilidade positiva, revela a empresa em comunicado.

Na América do Norte, a multinacional portuguesa atingiu o seu melhor ano de sempre, com um crescimento da base de novos clientes na ordem dos 210%. A impulsionar o resultados da empresa nesta região esteve, sobretudo, o anúncio, no início deste mês, de um acordo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para o desenvolvimento de software para o Exército daquele país. «Casos de sucesso como o recente projecto do Exército norte-americano estão a ajudar-nos a ter uma adesão cada vez maior das empresas à tecnologia da OutSystems», refere Paulo Rosado, CEO da tecnológica.

No Brasil e Austrália, os mercados mais recentes onde a empresa está presente, a base de clientes cresceu 140% face a 2010. Já em Portugal e na região Benelux, os mercados maduros da empresa, a carteira de clientes cresceu 159% e 217%, respectivamente. Para Paulo Rosado, o clima económico ajudou já que «as empresas portuguesas recorrem cada vez mais às tecnologias e processos da OutSystems, uma vez que estes permitem inovar e, ao mesmo tempo, reduzir os custos».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado