Ténis portugueses feitos de borras de café? A Nespresso diz que sim

Re:Ground é o nome da nova aposta da Nespresso, desenvolvida em parceria com a empresa francesa de moda sustentável Zèta e que consiste numa colecção cápsula de ténis produzida a partir de borras de café.

Desenvolvidos inteiramente em Portugal, estes ténis têm como base os princípios do desperdício zero e do ecodesign que, em conjunto com o estilo francês da Zèta, prometem tornar os Re:Ground um ícone da moda sustentável.

Cada par de ténis contém o equivalente a 12 chávenas de borras de café recicladas, provenientes do programa de reciclagem de cápsulas Nespresso, que são depois integradas no couro vegan usado na parte superior dos sapatos e também nas solas. Os restantes elementos dos Re:Ground são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

«A Zèta é uma startup incrível que junta estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a sustentabilidade significa que estão a elevar a fasquia no que toca à criação de valor a partir do desperdício e o seu espírito inovador levou-os a conceber uma utilização totalmente nova para as nossas borras de café recicladas. Estamos seguros de que esta colecção cápsula Re:Ground da Zèta será certamente um prazer tanto para os fãs do café como para os fãs de moda», diz, em comunicado, Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

Os ténis são fabricados em Ovar e estão disponíveis em três modelos: Latte, com sola branca, Cappucino, com sola bege, e Ristretto, com sola castanha. A colecção está disponível no site da Zèta pelo valor de 155 euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...