Satya Nadella sucede a Steve Ballmer

0130-satya-nadella-630x420_2Satya Nadella é o sucessor de Steve Ballmer como CEO da Microsoft. O indiano de 46 anos torna-se assim o terceiro presidente executivo da empresa que conta já com 39 anos de história.

Nadella trabalha na Microsoft há 22 anos e actualmente exercia a função de vice-presidente executivo da área de Cloud e Empresas. Segundo Bill Gates, Satya Nadella «é um líder com provas dadas, com elevadíssimos conhecimentos de engenharia, visão de negócio e com capacidade de reunir as pessoas em torno do mesmo objectivo. A sua visão sobre o modo como a tecnologia será usada e experienciada nos quatro cantos do mundo é exactamente aquilo que a Microsoft necessita, no momento em que entra numa nova fase de expansão em termos de inovação de produto e de crescimento».

Steve Ballmer, que anunciou em Agosto do ano passado que se iria retirar como CEO assim que um substituto fosse encontrado, também elogia a escolha. «Tendo trabalhado com ele ao longo de mais de 20 anos, sei que Satya é o líder certo, no momento certo para a Microsoft», afirma.

A tecnológica anunciou também hoje que Bill Gates deixará a função de chairman da empresa para se dedicar à sua fundação e ao desenvolvimento de produtos na Microsoft. Gates será substituído por John Thompson, mas continua a integrar o Conselho de Administração da empresa assim como Steve Ballmer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Seis hábitos que podem prejudicar a sua carreira e a sua reputação
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente