Que marketing iremos ter em 2025?
O que é que vai marcar este ano, nas marcas, na comunicação, no marketing, nas empresas? Para início de refeição, este foi o tema servido aos conselheiros presentes no mais recente almoço do Conselho Editorial da Marketeer, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. Ponto assente entre todos é que a Inteligência Artificial é incontornável, sendo que, para muitos dos presentes, a humanização será tema fulcral a abraçar a tecnologia, assim como haverá cada vez mais especialização.
Ainda antes da sobremesa ser servida, tempo para analisar e debater o grande tema que irá dar corpo à próxima Conferência da Marketeer, que acontecerá a 15 de Maio, no Sagres Campo Pequeno. Várias trocas de ideias e consenso final quanto ao facto de começar a ser imperativo questionar qual o marketing do futuro, ou qual o futuro do marketing. Será um marketing de estratégia? De análise? Mais próximo ou tecnológico?
Presentes no almoço do Conselho Editorial da Marketeer estiveram Anabela Silva (BP), Catarina Barradas (EDP), Inês Veloso (Randstad), Isabel Roseiro (Randstad), João Santos (WYGroup), Joana Garoupa, Patrícia Fernandes, Pedro Mota Carmo, Paulo Campos Costa, Pedro Ribeiro (Hotéis Vila Galé), Pedro Rodrigues (Desafio Global) e Teresa lameiras (SIVA).
Artigo publicado na edição n.º 342 de Janeiro de 2025