Pagar com cartão sem colocar o PIN?

redunicre_2A promessa é da REDUNICRE que, em parceria com a Visa e a Mastercard, apresentaram a nova tecnologia Contactless que permitirá a realização de pagamentos com cartão de crédito ou débito sem que seja necessário introduzir o código pin, ou qualquer contacto físico entre o cartão e o terminal de pagamento automático (TPA) para validar a compra (só terá que estar a uma distância de pelo menos quatro centímetros). Mais ainda, permite reduzir o tempo médio de transações de 15 para três segundos, em compras efectuadas com cartão até a um valor máximo de 20 euros.

O período experimental decorrerá durante o corrente mês em 28 pontos de venda de Lisboa, distribuídos pelos centros comerciais Vasco da Gama, Colombo e Chiado. Após este período, a REDUNICRE irá alargar a nova tecnologia a todo o País. As primeiras previsões apontam para a implementação de um milhar de novos TPA.

Os novos terminais continuarão a poder aceitar os cartões que não disponham deste sistema.

Actualmente estão já a ser emitidos e enviados aos utilizadores novos cartões com a tecnologia Contactless, nomeadamente os cartões da UNICRE com a marca UNIBANCO. Para evitar a utilização fraudulenta em caso de roubo ou extravio do cartão, a tecnologia Contactless limita a realização sem a introdução do código pin quando é atingido um valor máximo definido pelo emissor do cartão, independentemente do período decorrido entre as operações. Quando este valor é excedido, o TPA solicita a introdução do código pin.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal