Optimus Alive regressa a 11, 12 e 13 de Julho 2014

fotografia_2Já está confirmada a realização da oitava edição do Festival Optimus Alive no Passeio Marítimo de Algés no próximo ano. A garantia foi dada ontem, terceiro e último dia da edição de 2013 do festival, por Álvaro Covões, responsável da Everything is New, numa conferência de imprensa onde esteve também Paulo Vistas (presidente da Câmara de Oeiras) e Hugo Figueiredo (director de marketing da Optimus, naming sponsor do evento). Em 2014 o evento vai realizar-se no mesmo local nos dias 11, 12 e 13 de Julho.

Ainda segundo informações dadas ontem por Álvaro Covões, na edição de 2013 foram registadas 150 mil entradas ao longo dos três dias, sendo que dos festivaleiros 15 mil eram estrangeiros. Ou seja, explicou Álvaro Covões, «foram vendidos 15 mil bilhetes na internet a estrangeiros», o que não significa que não houvesse mais estrangeiros a comprar bilhetes já em Portugal. Esses estrangeiros são oriundos de 45 nacionalidades, destacando-se, à semelhança de anos anteriores, os britânicos e os espanhóis, e registando-se uma franco aumento de franceses na edição de 2013.

O responsável da Everything is New mostrou-se verdadeiramente satisfeito com os resultados e confidenciou aos jornalistas que «os artistas saem do evento com o sentido de terem sido muito bem recebidos pela produção, pelo publico e pelos media». E, garantiu, «os artistas depois passam a palavra». Ou seja, acrescentou: «Estamos todos de parabéns pelo profissionalismo.»

Texto e foto de Maria João Lima

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã