L’Oréal junta-se à plataforma sheerMe para digitalizar sector de beleza e bem-estar

A sheerMe foi lançada este Verão com o objectivo de disponibilizar uma plataforma para marcações de serviços de beleza e bem-estar – uma espécie de Zomato deste sector no mercado nacional. Agora, já em pleno Inverno, fechou uma parceria com a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal para impulsionar a digitalização destes negócios.

«A luta pela pela retoma e transformação digital deste sector não é apenas nossa. A L’Óreal vai colaborar connosco nesta missão, numa parceria estratégica que trará muitas vantagens», garante Migue Alves Ribeiro, fundador e CEO da sheerMe. De acordo com o responsável, a ideia é construir uma comunidade digital que une clientes e serviços, facilitando o processo de descoberta e marcação.

Eficiência e comodidade são os pilares desta nova realidade que a sheerMe e a L’Oréal ambicionam, sendo que a marca de produtos profissionais compromete-se a promover o movimento de digitalização junto dos salões.

Segundo Luís Ribeiro, Business & Digital Transformation director da L’Oréal, a marca está totalmente alinhada com o posicionamento da sheerMe. «Porque conhecemos o mercado, sabemos que é urgente dar ferramentas e apoio para que os profissionais que gerem estes negócios possam profissionalizar e tirar o melhor partido da sua presença digital», afirma em comunicado.

Desde Junho, a sheerME ajudou mais de seis mil espaços a construírem a sua presença digital e, destes, mais de 250 já estão a aceitar marcações online. Nos primeiros seis meses, a startup portuguesa registou um crescimento mensal médio superior a 60%.

Artigos relacionados