Liberty aposta na venda directa com a Génesis

Génesis by Liberty Seguros é o nome do novo e primeiro canal de venda directa da companhia em Portugal, uma novidade que aponta aos clientes que privilegiam um serviço 100% digital.

A Génesis inicia a sua actividade com oferta do seguro Génesis Automóvel, válido para veículos ligeiros de passageiros, para clientes individuais e através de apólices anuais.

«Esta novidade surge após o que escutámos dos clientes nos últimos 20 meses. Quisemos lançar uma marca assente em processos digitais que fosse também um novo canal de venda directa. Esta acção está alinhada com a nossa estratégia. Dedica-se aos clientes que pretendem interagir de forma digital com a companhia», afirma Alexandre Ramos, CIO da Liberty Europa.

Jesus Nuñez, líder de Vendas e Distribuição da Liberty Seguros na Europa, explica que esta decisão visa reforçar a oferta da seguradora em Portugal, apostando na mesma estratégia implementada pelos concorrentes no País.

«É uma aposta grande em Portugal e nos portugueses que pretende vincar a nossa presença num País importante para a marca. Esta marca destina-se a clientes que preferem outra proximidade. Vamos competir para dar um serviço e uma oferta de valor aos clientes para que tenham uma experiência puramente digital», refere.

Apesar desta aposta, não significa que a Liberty irá prescindir do seu negócio tradicional, assegurando que o canal de distribuição continuará a merecer a mesma atenção. «Um bom seguro começa com um bom parceiro. O canal dos parceiros constitui e continuará a constituir um papel fundamental na nossa estratégia. É um canal que tem um peso enorme no negócio e continuaremos a apostar no mesmo», refere Jesus Nuñez.

Por último, Alexandre Ramos sublinha que esta novidade atesta o compromisso da Liberty para com Portugal, assegurando que a marca continuará a investir no País.

«Estamos aqui para ficar. Queremos que Portugal e os portugueses percebam que estamos a investir no País. Vamos continuar com esta marca, com os nossos parceiros e a marca já consolidada para trabalhar mais e melhor. Queremos que os clientes possam ter os serviços que realmente desejam e que possam fazê-lo da forma que prefiram, até 100% online, como no caso da Génesis», afirma Alexandre Ramos.

Esta plataforma resulta do investimento de 100 milhões de euros em tecnologia, o maior da empresa nos últimos anos, para desenvolver um ecossistema digital na cloud pública. Esta novidade surge na operação da Liberty Mutual, integrada na Liberty Europa, que contempla, além de Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte. Por enquanto, a oferta cinge-se ao seguro automóvel mas, no futuro, poderá ser alargada a outros produtos.

Texto de Rafael Paiva Reis

Artigos relacionados