Leya lança Fbooks

leya-finalFbooks é um projecto do Grupo Leya que pretende disponibilizar livros numa versão exclusiva para as redes sociais. Tendo como objectivo não apenas promover autores, mas também mostrar o prazer da leitura – em particular ao público jovem – a iniciativa consiste em adaptar livros em papel e colocá-los no Facebook em versões exclusivas. O livro escolhido para inaugurar a acção é “O Bom Inverno”, de João Tordo.

A agência responsável pela criação dos Fbooks para a Leya, a Leo Burentt, criou um perfil para cada uma das personagens na rede social: assim, os diálogos entre as personagens são colocados em posts nos seus murais, sendo também utilizados links para ajudar a pôr o leitor ainda mais “dentro” da história. Por exemplo, se uma personagem visita um lugar, o link para este sítio no Google Street View é colocado junto ao texto; e se uma música é tocada na história, é colocado um link para o vídeo da canção no YouTube junto ao trecho do livro que cita a música…

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline