Há novos produtos a ganhar marca

Há marcas a criar marca em torno de produtos que, até há pouco, poderíamos considerar indiferenciados ou, pelo menos, sem grande diferenciação entre si. Falamos da Pepita e da FOL, no caso das pipocas, da 3Mosso e da Tremoçaria, nos tremoços, da Salmarim, na flor de sal, da Meia Dúzia, nas compotas, mas também do pão da Gleba, das Bolas da Praia que também são de Berlim, das laranjas da Biogomo e da Cereja do Fundão. Mas haveria mais para abordar.

Textos de Daniel Almeida e Rafael Paiva Reis

O que têm em comum estas marcas? Uma vontade enorme de fazer diferente de tudo o que foi feito no mercado então, de abrir categorias, de gerar surpresas com um packaging arrojado e acções de comunicação fora da caixa, de vender em canais e locais pouco tradicionais, de ganhar escalda, mas também de criar novos momentos de consumo.

Para que as pipocas não sejam só para trincar no cinema, os tremoços deixem de ser servidos apenas na esplanada e as bolas de Berlim possam ser apreciadas o ano inteiro e não só quando temos os pés enterrados na areia.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2019 da revista Marketeer.

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