21.ª Conferência Marketeer: Onde Pára a Criatividade?

Nos tempos de maior contracção da economia, as empresas tendem a ter a tentação de reduzir os seus investimentos nestas áreas de criatividade, comunicação e afins. Não se reduza a criatividade apenas à publicidade, pois os campos da criatividade são muito mais latos do que isso. A inovação permanente de produtos e serviços, a revisão de processos e a procura por novas formas de chegar, atingir, captar os clientes, são, também, formas de criatividade. No fim, tudo tem de ser comunicado. Mas atendendo às circunstâncias do mercado, vai o preço imperar sobre as marcas? Porque esse é um caminho que leva a uma certa uniformização da comunicação, e, assim, a uma perda de criatividade. Vai ser esse o caminho a seguir? Ou, desta vez, vão as empresas continuar a apostar verdadeiramente nas suas marcas? Onde pára a criatividade nos dias de hoje?

Texto de Beatriz Caetano, Daniel Almeida e Maria João Lima

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Dezembro de 2023 da revista Marketeer.

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