Google testa sistema próprio de home entertainment

googleNuma tentativa de acompanhar a rival Apple no segmento do home entertainment, a Google está a desenvolver um dispositivo que, através da ligação a uma rede doméstica de internet sem fios, permitirá a transmissão de música pela casa, avança o Wall Street Journal.

A Google pretende testar 252 dispositivos entre Janeiro e Junho deste ano. Os testes seriam efectuados em Mountain View, California, onde a Google está sediada, e em três outras cidades norte-americanas, de acordo com o pedido enviado pela companhia à Federal Communications Commission (FCC), a autoridade reguladora do sector das telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos. No documento, citado pela agência Bloomberg, a Google explica que o produto «exige testes fora do ambiente laboratorial».

De acordo com o Wall Street Journal, a aposta num sistema próprio de home entertainment revela uma intenção de mudança de estratégia por parte da Google, que nunca introduziu no mercado um dispositivo electrónico de marca própria. Até ao momento, a empresa norte-americana tem apostado, sobretudo, no sistema operativo Android, utilizado em smartphones, tablets e televisores de marcas como a Samsung, Motorola e Amazon. Segundo a Bloomberg, este produto insere-se também numa tentativa de tornar a Google menos dependente das receitas publicitárias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual