Escape Room com regresso ao futuro

Fazer uma viagem dos anos 80 até 2019 em apenas uma hora, sempre em ambiente hospitalar, é o desafio da Siemens no Escape Room instalado em Oeiras. Um conceito criado em Portugal e cuja exportação é um cenário em fase de avaliação

Texto de Maria João Lima

O desafio da Siemens Healthineers era entrar num consultório dos anos 80 e, através de códigos, chegar ao final do que é um hospital de inteligência artificial do século XXI. Aceitámos o repto e deparámo-nos com a sala de espera de um consultório tipicamente dos anos 80, onde nem as revistas da época faltavam. Era aí que começavam os desafios que ao longo dos quase 60 minutos nos fizeram perceber como evoluíram os equipamentos hospitalares e onde estarão num futuro próximo.

Um escape room com a temática em redor de temas médicos, diagnósticos e um vírus. Uma solução que tínhamos de encontrar para, claro, salvar a humanidade. A Missão Tewalk – Healthcare Digital Escape Room arrancou em Dezembro 2018 e o feedback «tem sido bastante positivo», conta Hugo Marques, Business manager de Digital Services da Siemens Healthineers Portugal.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Postos para carros elétricos no Porto passam a ser pagos dentro de 15 dias