Dupla da Excentric vai representar Portugal no Eurobest

“Uma ideia pode mudar muita coisa” é o claim da campanha desenvolvida por Pedro Vintém e Filipe Carvalho da Excentric e que venceu a competição portuguesa dos Young Creatives. A dupla criativa irá agora representar Portugal no Festival Eurobest, na secção “Young Creatives Integrated Competition“ que decorrerá entre os próximos dias 28 e 30 no cinema S. Jorge, em Lisboa.

Harry Potter, Angry Birds, Google ou Apple foram exemplos usadas pelos jovens criativos para explicar porque é que a Criatividade é a melhor ferramenta para ultrapassar a Crise Económica. Na campanha apresentada para responder ao briefing proposto pelo IADE, a dupla desenvolve o conceito: “tudo se resume a uma ideia, independentemente do seu negócio. (…) Uma ideia que conseguiu nascer, sobreviver e crescer ao ponto de tornar tão grande que já ninguém a vê como uma ideia.”

Em segundo, com a campanha “Medos” ficaram a dupla da Young & Rubicam, João Rocha e Sofia Moutinho. O terceiro lugar foi atribuído a Pedro Figueiredo e Inês Lopes, também eles da agência Excentric.

«Este ano, a qualidade dos trabalhos que recebemos superaram as nossas expectativas. A equipa vencedora distinguiu-se pela forma criativa e eficiente como respondeu ao briefing e esperamos que esta dupla se consiga agora destacar durante a competição internacional, no Eurobest. Vão agora confrontar-se com os criativos premiados de toda a Europa; será uma oportunidade única para mostrarem o seu trabalho e aprenderem com os melhores», referiu, a propósito, o CEO da Mop Vasco Perestrelo.

A competição “Young Creatives Integrated Competition” está integrada no Festival Eurobest – a maior competição europeia da indústria publicitária, e da comunicação – que se realiza este ano em Lisboa, entre os próximos dias 28 e 30.

Artigos relacionados