Dia dos Namorados digital: maior parte dos presentes será comprada online

Está a pensar comprar um presente para o Dia dos Namorados através dos canais digitais? Então faz parte da maioria dos consumidores que pretende adquirir algo online para assinalar a data mais romântica do ano – sete em cada dez dos inquiridos pela Adsmovil, empresa de soluções digitais, planeiam oferecer uma lembrança aos respectivos parceiros e pretendem adquiri-la pela internet.

Para a maioria dos inquiridos (64%), a principal razão para comprar os presentes pela internet é o preço. Outros factores que influenciam a compra online estão associados à experiência (60%), segurança (57%), conveniência (43%) e maior variedade de produtos e/ou serviços. No momento da entrega, as opções preferidas entre os compradores são: entrega em casa (43%), recolha no centro logístico (39%) e recolha na loja (18%).

Dos inquiridos que vão fazer as suas compras online, 72% afirma que vai utilizar o seu smartphone, sendo que 58% refere que é “muito importante ter o smartphone consigo em qualquer momento de compra”. Por sua vez, 86% dos consumidores afirma que já comprou presentes nos seus dispositivos móveis directamente de um anúncio publicitário e 62% realizou a compra poucos dias depois de ver um anúncio.

«Este inquérito revela que o mobile representa uma oportunidade para as empresas anunciantes conhecerem os hábitos do consumidor e alinharem as suas estratégias publicitárias e de marketing. A publicidade nos smartphones tem uma influência decisiva num processo de decisão que é cada vez mais impulsivo e, muitas vezes, a poucos dias do grande momento», afirma, em comunicado, Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.

Artigos relacionados