Coca-Cola é a mais popular no Facebook

De acordo com um ranking elaborado pela consultora norte-americana Likester, a Coca-Cola é a marca mais popular na rede social Facebook.

A Likester refere que o facto de o Facebook ser actualmente a rede social mais popular do mundo tem sido um autêntico chamariz para as marcas, que não querem perder a oportunidade de estar presentes num mercado virtual que conta com mais de 800 milhões de utilizadores activos – o equivalente à soma das populações de Estados Unidos e União Europeia.

Segundo o relatório da empresa, que pretende aferir a popularidade das marcas na rede social liderada por Mark Zuckerberg apenas pelo número total de “likes” das suas páginas, a Coca-Cola é líder destacada com 47,6 milhões de “likes” (entretanto já ultrapassou a barreira dos 50 milhões). De acordo com o diário espanhol Expansión, que cita os dados da Likester, o sucesso da Coca-Cola no Facebook acaba por ser uma casualidade, uma vez que a página não foi criada pela companhia americana, mas antes por um grupo de fãs da marca. Ao tomar o conhecimento da página, a Coca-Cola preferiu colaborar com os seus criadores e potenciar a página, ao invés de fundar uma nova, conta o Expansión.

A completar o pódio estão a Disney, com 37,9 milhões de “likes”, e a Converse, com 37,2 milhões de “gostos”. Porém, se tivermos em conta não apenas a página principal da Disney, mas também todas as páginas de filmes e personagens (como “Toy Story” ou “Nemo”), bem como as páginas dos parques temáticos da marca (como a “Disneyland”), a companhia de animação totaliza mais de 370 milhões de seguidores no Facebook, refere o Expansión.

Confira o top ten da lista da Likester:

1. Coca Cola – 47,6 milhões

2. Disney – 37,9 milhões

3. Converse – 32,7 milhões

4. Starbucks – 31,4 milhões

5. Red Bull – 29,3 milhões

6. Oreo – 27,6 milhões

7. Skittles – 22,7 milhões

8. McDonald’s – 21,7 milhões

9. Pringles – 20,5 milhões

10. Victoria’s Secret – 19,3 milhões

Artigos relacionados