Chef Alexandre Silva renova espaço no Mercado da Ribeira

O corner do chef Alexandre Silva no Mercado da Ribeira, em Lisboa, sofreu algumas alterações. Inaugurado há quatro anos, estava a precisar de algumas mudanças e nova vida. O resultado já está à vista de todos.

A renovação levou apenas 48 horas e envolveu a criação de uma garrafeira e a remodelação da cozinha, que tem agora um novo fogão e mais espaço para a equipa. O chef considera que «as principais renovações foram ao nível da imagem», tendo em vista um espaço com «todas as condições essenciais para a produção, mas com ar renovado».

No menu, porém, não se vislumbram diferenças. Os produtos nacionais continuam lá, bem como as receitas tipicamente portuguesas. «É um menu de mercado, simples, de rápida execução, com a qualidade e o sabor que sei que as pessoas gostam. Uso elementos que gosto muito de comer e trabalhar, inseridos num contexto de food corner», conta Alexandre Silva.

Na ementa continuam, então, o bacalhau à lagareiro, o pica-pau de atum com batata-doce e o salmão curado com puré de couve-flor, por exemplo. Também é possível encontrar perna de pato confitada e hamburguesa de boi com queijo da ilha, entre outros.

Fotos de Paulo Barata

_MG_7076 copy 2

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal