Atletas lançam Diário dos Olímpicos

diarioolimpicoO Diário dos Olímpicos verá a luz a partir da próxima 5ª feira, dia 12 de Abril. Trata-se de uma plataforma que permitirá, através das palavras dos próprios atletas, acompanhar a caminhada até ao Olimpo e a sua estada no Olimpo. “De 4 em 4 anos o mundo pára para ver os Jogos Olímpicos, no entanto desconhece o trabalho por trás de uma presença olímpica”, explica em comunicado a Associação de Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP). É com o objectivo de consciencializar a opinião pública desse trabalho que foi criada a plataforma que fará este acompanhamento ao longo de quatro meses, de 12 de Abril a 12 de Agosto – último dia dos Jogos Olímpicos.

Na plataforma cada atleta terá uma página sua, onde poderá ser visto o seu palmarés e o seu diário. Da mesma forma, cada modalidade terá a sua página, onde se poderá ver os respectivos atletas e o sistema de apuramento.

Dos posts dos atletas resultará uma publicação em livro inédita, coordenada pela convidada deste primeiro ciclo do projecto, a socióloga Ana Santos. No entanto, este não é um projecto pontual para o ciclo olímpico de Londres 2012. “É um projecto que será renovado ciclo após ciclo, não só com novos protagonistas, os atletas, mas também com novos convidados. Assim e com base nos relatos pessoais da experiência vivida, no dia a dia dos Atletas, todos os ciclos olímpicos terão a sua publicação”, garante no mesmo comunicado a AAOP.

O Diário dos Olímpicos é uma iniciativa dos atletas de ontem em prol dos atletas de hoje, dirigido ao grande público. O projecto foi inteiramente criado e conduzido por atletas portugueses, tendo estado na base da criação Miguel Messias (atleta de Alta competição – Judo) e estando a responsabilidade editorial a cargo de Paulo Martins (Olímpico Barcelona 1992 – Luta).

De maneira a assegurar a autonomia do projecto e a consequente liberdade de expressão por parte dos atletas, a AAOP apela a donativos para “que todos alimentem este sonho”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo serviço de consultoria em Recursos Humanos em Portugal
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop