As agências de meios já não são só agências de meios

Reforçar skills das equipas, mostrar a diferença em concursos nacionais e internacionais e ter laços cada vez mais estreitos com os clientes em departamentos de Marketing, Trade e CRM são alguns dos desafios que as agências de meios enfrentam. Isto numa altura em que alargam a oferta de serviços e, também por isso, têm novos concorrentes.

Texto de M.ª João Lima e M.ª João Vieira Pinto

Foto de Pedro Simões

2018 está a ser um ano bom, mas muito desafiante para as agências de meios, consideram os participantes no mais recente pequeno-almoço de meios organizado pela Marketeer, no Hotel Dom Pedro Lisboa.

Bernardo Rodo (OMD), Francisco Teixeira (Initiative), Manuel Falcão (Nova Expressão), Rita Amzalak (Havas Media), Samuel Godinho (Carat) e Sandra Alvarez Baptista (PHD Media) foram os responsáveis que, ao longo de uma hora, analisaram e debateram temas como o aumento de custos na captação de talentos com novos skills, ou a tendência de partilha de espaço físico para alguns clientes com equipas mistas de criatividade, media e digital.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2018 da revista Marketeer.

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