AB InBev chega a acordo para compra do Grupo Modelo

ABInBevO Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América e a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) chegaram a acordo sobre o processo que permitirá à maior cervejeira do mundo adquirir os restantes 50% que ainda não detinha na congénere Grupo Modelo, avança a agência Bloomberg, citando duas fontes ligadas ao processo.

No final de Janeiro, as autoridades norte-americanas tinham levantado um processo para impedir que o negócio se concretizasse, alegando que poderia provocar uma maior concentração no mercado norte-americano de cervejas e conduzir a um aumento dos preços.

De acordo com a Bloomberg, as autoridades norte-americanas decidiram dar luz verde ao negócio sob a condição de o Grupo Modelo vender o controlo de todas as suas marcas comercializadas nos EUA (através da sua importadora para este mercado, a Crown Imports), bem como uma fábrica localizada em Piedras Negras, no México, à distribuidora de bebidas Constellation Brands.

No Verão de 2012, a AB InBev anunciou que tinha chegado a acordo para comprar a restante metade do Grupo Modelo que ainda não possui, por um montante a rondar os 20,1 mil milhões de dólares (cerca de 15,4 mil milhões de euros, ao câmbio actual). A Bud Light, detida pela AB InBev, é a marca líder nos Estados Unidos, enquanto a Corona, do Grupo Modelo, é a cerveja importada mais vendida naquele mercado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?