Recriada a Última Ceia

Programa “A Última Ceia” estreia no dia 27 de Março, às 21h55.

Pelo terceiro ano consecutivo, o canal História lançou um desafio a três dos chefs  para a recriação da ementa da Última Ceia, de acordo com o seu estilo e visão pessoal.

Os chefs Kiko Martins (do restaurante O Talho), Miguel de Castro e Silva  (do restaurante De Castro) e Pedro Almeida (do restaurante Midori, no Hotel Penha Longa) são os protagonistas desta edição contando com a colaboração do gastrónomo Duarte Calvão, que terá oportunidade de provar e comentar cada ementa em directo, juntamente com o seu criador.

“A Semana Santa está próxima, e, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, queremos alimentar a filosofia de que “a história faz-se cada dia”, por isso, e de forma a mostrar que a história está viva, decidimos apostar novamente no lançamento do desafio gastronómico mais inovador de sempre: recriar a ementa da Última Ceia de Jesus Cristo com os apóstolos, adaptada a um estilo contemporâneo, vanguardista e inovador pelas mãos de três chefes portugueses”, diz em comunicado Carolina Godayol, directora geral do The History Channel Iberia.

As viagens de sabores foram gravadas nos restaurantes de cada chef e vão ser exibida em exclusivo no canal História, no dia 27 de Março, às 21h55. Os menus recriados vão fazer parte do cardápio dos restaurantes O Talho (Praça de Espanha – Lisboa), De Castro (Príncipe Real – Lisboa), e Midori, (Hotel Penha Longa, em Sintra), estando disponíveis de 27 de Março a 6 de Abril como opção de refeição para os visitantes.

Artigos relacionados