Zoo belga envolve visitantes na gravidez de um elefante

zoo2O aumento de mais 300 mil visitants ao Zoo de Antuérpia, face ao ano anterior, foi o resultado de uma acção que este espaço fez e que consistiu em envolver a comunidade na gravidez de uma elefante fêmea.

Como todos os futuros pais orgulhosos, o zoo decidiu mostrar a todos a primeira ecografia da cria de maneira a envolver os belgas nesta gravidez. A imagem foi projectada em edifícios proeminentes, juntamente com o URL do site www.baby-olifant.be. No site o zoo convidava os visitantes a sugerirem nomes para o elefante-bébé e mantinha-os ao corrente d o desenvolvimento da cria ao longo do período de gestação. Eram ainda colocadas notícias diariamente sobre a mãe e o bebé e actualizado o countdown para o nascimento.

Havia fotografias no Flickr, vídeos no YouTube e uma aplicação no Facebook para personalização de fotografias com uma tromba de elefante e referindo “I’m also waiting for baby K”.

Quando a mãe-elefante entrou em trabalho de parto os interessados foram avisados por SMS e convidados a assistir ao nascimento pela internet. Segundo a Advertising Age nunca um evento tinha tido tantos espectadores online na Bélgica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia