YouTube com publicidade on-demand

youtube-logoO YouTube apresentará em breve os seus novos formatos publicitários, que permitirão aos utilizadores seleccionar a publicidade que querem ver, dando-lhes a possibilidade de, se preferirem, não ver nenhuma.
De acordo com informações avançadas pela Advertising Age, os formatos darão pelo nome de TrueView e permitem ao utilizador escolher entre três anúncios. Ele pode não escolher nenhum e, nesse caso, o anunciante não tem de pagar pelo espaço publicitário.
Para vídeos curtos, o YouTube disponibilizará a opção “in stream”, que se pode descartar se não se quiser ver nenhum anúncio. Para vídeos de maior duração, o site oferece a possibilidade de vê-los com interrupções publicitárias ou sem elas, caso se veja um dos três anúncios apresentados inicialmente. Os que escolham ver os vídeos com interrupções publicitárias, podem deparar-se com anúncios possíveis ou não de descartar.
A estreia destes formatos está prevista para as próximas semanas. O YouTube ainda não tornou públicos os nomes dos anunciantes que já os testaram, mas está confirmada a sua utilização por dois candidatos políticos.

Artigos relacionados