Yahoo compra Tumblr por 586 M euros

tumblr_2O conselho de administração da Yahoo aprovou a aquisição da plataforma de blogues e fotos Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares (aproximadamente 856 milhões de euros), avançou ontem o The Wall Street Journal, citando fontes ligadas ao processo.

De acordo com a mesma fonte, o negócio também já recebeu luz verde do conselho de administração do Tumblr e o acordo pode ser anunciado oficialmente ainda hoje. A confirmar-se, o negócio pode assegurar à Yahoo uma empresa que não gera muitos lucros, mas que conta com uma comunidade alargada – mais de mais de 100 milhões de utilizadores – e com uma média de idades mais baixa do que a base de clientes tradicional da Yahoo. Para além disso, vem suprir uma das falhas da Yahoo, que se prende com a escassez de uma rede social e de plataformas de comunicação interpessoal na internet.

A transacção poderá ainda colocar a empresa liderada por Marissa Mayer na lista das empresas de internet que já desembolsaram mais de mil milhões de dólares na aquisição de startups, com o intuito de se manterem a par das tendências e hábitos de consumo dos internautas. No ano passado, o Facebook despendeu cerca mil milhões de dólares para adquirir a aplicação de fotografias com filtros Instagram, enquanto a Google já havia comprado a plataforma de vídeos Youtube por 1,65 mil milhões de dólares (1,28 mil milhões de euros, ao câmbio actual).

Fundado em 2007 em Nova Iorque, EUA, o Tumblr conta com 175 empregados, mais de 108 milhões de blogues e cerca de 117 milhões de utilizadores únicos (em Março passado), segundo a comScore. O principal desafio da Yahoo vai passar por alavancar as receitas publicitárias na plataforma.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP