Worten com novo conceito de loja

Worten Portugal_2A Sonae SR vai introduzir um novo conceito de loja nas cerca de 180 lojas Worten na Península Ibérica. A decisão surge no seguimento do sucesso dos testes de mercado realizados em unidades-piloto, nomeadamente na loja de Sines, inaugurada em Setembro.

Para a expansão do novo conceito, está previsto um investimento de 50 milhões de euros na Worten, que beneficiará progressivamente todas as lojas da insígnia em Portugal e Espanha.

As novas lojas apresentam “um novo layout e organização dos espaços, bem como um reforço da oferta e a disponibilização de soluções inovadoras”, refere a marca em comunicado. Além disso, “a interacção com os clientes é potenciada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia omnicanal, com vista a proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e gratificante aos clientes da marca”.

A Wortene enumera as melhorias em termos de ambiente de loja: corredores bem definidos, identificação clara das principais áreas, colocação de chão alcatifado, alteração da altura dos equipamentos, maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interacção com o cliente e espaços de marcas de referência atractivos para o cliente. Em termos de negócio, nas lojas renovadas serão introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha e a vida activa, existindo, igualmente, uma reformulação das áreas já existentes.

Na nova tipologia de loja são ainda disponibilizados quiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às referências disponíveis em Worten.pt. Por outro lado, o novo conceito de loja Worten disponibiliza ainda QR Codes para aceder a conteúdos diversificados, bem como pontos de experiência com realidade aumentada e sistema comparativo de topos de gama.

Artigos relacionados