Um novo conceito, o Algarve de sempre

Simplicidade e espírito Boho-Chic andam de mãos dadas no Vila Monte Farm House. Tanto na decoração como em pequenos-grandes pormenores que dão alma a um espaço, desdobrado entre quatro edifícios

Localizado em Moncarapacho (Olhão), o Vila Monte Farm House transmite a calma e o conforto de um local único, onde o rústico e a sofisticação andam de mão dada. A arquitectura dos edifícios é inspirada na antiga construção algarvia, com as açoteias, os terraços e escadarias de cal branca. Uma verdadeira referência ao conceito Farm House, com uma simplicidade intemporal, um ambiente local, rústico e um espírito Boho-Chic.

Os nove hectares de terreno são marcados harmoniosamente pelas plantas, o olival, a horta, o laranjal, os tanques, o lago, os recantos de jardim, lareiras exteriores e as piscinas. O Vila Monte é constituído por quatro edifícios: O Laranjal, Casa Pátio, Casa de Cima e o Lobby Market.

Todos os quartos do hotel têm características únicas de acordo com o edifício onde estão localizados. No total são 55 quartos: suítes superiores com terraço privativo, júnior suítes com varanda privativa e quartos superior ou standard.

À chegada, os hóspedes encontram o Lobby Market, um espaço multifuncional com recepção, bar, lounge, esplanada, biblioteca, mercearia com artigos e produtos locais e ainda mesa de trabalho do director.

No restaurante do hotel, o À Terra, é apresentada uma cozinha caseira, deliciosa, saudável e rústica, que tem por base um conceito de partilha e serviço contínuo. O À Terra apresenta uma variedade de pratos inspirados na região, utilizando vários ingredientes locais, muitos deles confeccionados no forno a lenha ou no Josper Grill.

Para o bem-estar e actividades físicas, os hóspedes do Vila Monte têm à sua disposição ginásio, bicicletas, trilhos para jogging, massagens nos jardins, campo de ténis ou aulas de hidroginástica.

No Vila Monte encontram-se igualmente alguns programas especiais para viver em pleno a região algarvia: como a ida ao mercado com o chef; passeios de barco; pesca; degustação de marisco da Ria Formosa; fazer praia numa Ilha deserta. Durante os meses de Verão há ainda sessões de cinema ao ar livre, refeições exclusivas e show cooking na outdoor chefs table, bem como transporte em shuttle e barco do hotel para a praia na ilha da Fuzeta.

Após uma profunda remodelação, o Vila Monte foi inaugurado a 30 de Junho de 2015, tornando-se a terceira unidade sob gestão da DHM – Discovery Hotel Management e integra a rede internacional Design Hotels. O projecto é da autoria de Vera Iachia (design de interiores) Jorge Guimarães (arquitectura) e Teresa Barão (arquitectura paisagista), que criaram uma leitura contemporânea da essência do Algarve e transformaram o Vila Monte num novo lugar para experiências memoráveis.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)