Time Warner Cable adquirida por 33 mil milhões de euros

time_warner_2A Comcast, maior empresa de televisão por cabo dos Estados Unidos da América (EUA), chegou a acordo para adquirir o segundo player do mercado, a Time Warner Cable, por 45,2 mil milhões de dólares (cerca de 33,1 mil milhões de euros). Após a fusão, o novo operador vai dominar cerca de ¾ do mercado televisivo por cabo dos EUA.

A Comcast vai pagar cerca de 159 dólares (116 euros) por acção, anunciaram hoje as duas companhias em comunicado de imprensa. Os accionistas da Time Warner Cable deverão ficar com cerca de 23% do capital da nova companhia, que terá mais de 11 milhões de subscritores no segmento residencial.

De acordo com a BBC, o negócio surge depois de a Time Warner Cable ter rejeitado no mês passado uma oferta de 60 mil milhões de dólares (43,9 mil milhões de euros, ao câmbio actual) por parte da rival Charter Communications, alegando que a proposta era “altamente inadequada”. As negociações entre as duas empresas duravam desde Junho do ano passado.

A fusão entre a Comcast e a Time Warner Cable deverá agora ser alvo de um apertado escrutínio por parte das entidades reguladoras do mercado televisivo norte-americano, esperando-se que o negócio esteja fechado até ao final do ano.

A Comcast detém a cadeia televisiva NBC, bem como o estúdio cinematográfico Universal. Já a Time Warner Cable detém o canal de entretenimento (filmes e séries) HBO, bem como publicações impressas como a Time Magazine.

De acordo com a agência Reuters, “se for o negócio for avante, esta será a segunda vez em pouco mais de um ano que a Comcast ajuda a reformular a paisagem mediática dos EUA, depois de ter adquirido a NBC em 2013 por 17 mil milhões de dólares”.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio