Tendências no marketing

As grandes tendências na Comunicação, Marketing e Publicidade para os próximos meses foi o grande tema que marcou o mais recente almoço do Conselho Editorial da Marketeer, desta vez no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. Metaverso, a atenção à diversidade – de género, raça ou orientação sexual –, o omnicanal, sustentabilidade e saúde mental foram algumas das maiores tendências rapidamente identificadas e analisadas pelos conselheiros, com algumas a merecerem maior atenção, nomeadamente a diversidade.

Isto porque, segundo todos os presentes, é um tema que passou a ser limitador quando se elabora uma proposta de comunicação ou de publicidade, com alguns responsáveis a considerarem mesmo que esta refreia a criatividade.

Tempo também para analisar e validar a próxima Tip Talk, a primeira a acontecer em 2022, assim como organizar duplas de conselheiros que ficarão responsáveis pela organização das próximas, ao longo do ano.

Ainda durante o almoço, analisado e debatido foi o projecto de podcast que a Marketeer está a lançar, com algumas sugestões a serem lançadas para a mesa.

Presentes no encontro estiveram os conselheiros: Francisco Viana (CGD), Gonçalo Rebelo de Almeida (Hotéis Vila Galé), Inês Veloso (Randstad), José Eduardo Nunes (CLC), Nuno Pinto de Magalhães (Sociedade Central de Cervejas), Patrícia Fernandes (Montepio), Pedro Ribeiro (Dom Pedro Hotels & Golf Collection), Ricardo Tomaz e Teresa Lameiras (SIVA/PHS).

Artigo publicado na edição n.º 307 de Fevereiro de 2022

Artigos relacionados