Tecnologia portuguesa assume liderança em mercados africanos

logo-primavera1A Primavera BSS lidera o mercado de software de gestão empresarial (ERP – enterprise resource planning) em Cabo Verde, Angola e Moçambique, de acordo com a analista de mercado IDC.

Segundo o relatório “Mercado das Aplicações Empresariais de Gestão em Moçambique, Angola e Cabo Verde”, realizado pela IDC tendo por base os segmentos das empresas de média e grande dimensão, o software de gestão empresarial da PRIMAVERA é a solução com maior número de clientes em cada um destes três países africanos. Este produto da empresa portuguesa regista quotas de mercado de 55,1% em Cabo Verde, 36,7% em Angola e 29,9% em Moçambique. Para a elaboração deste estudo, a IDC realizou entrevistas a responsáveis de 452 médias e grandes empresas, dos quais mais de 30% ocupam o cargo de CEO ou Director-Geral.

O relatório da IDC debruçou-se igualmente sobre indicadores de desenvolvimento tecnológico e sobre os critérios de aquisição de um software de gestão empresarial (ERP) nestes países, concluindo que os mais valorizados pelas empresas que já utilizam aplicações de gestão são a funcionalidade do produto e o factor “marca”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Sem paciência para trotinetes elétricas? Vêm aí as trotinetes autónomas!