Starbucks vai lançar máquina própria de café expresso

sumatraA cadeira norte-americana de coffee shops Starbucks anunciou ontem que vai lançar a sua própria máquina de café e gama de bebidas expressas até ao final do ano, reforçando a sua presença no segmento das cápsulas individuais de café.

A Starbucks comercializa, desde Novembro passado, e apenas no mercado norte-americano, uma gama de cápsulas de café, denominada K-Cup, que é produzida pela Green Mountain Coffee Roasters, dona das máquinas Keurig. Agora, o anúncio de que a empresa pretende lançar um sistema próprio indica, segundo a agência Reuters, que a marca quer passar a rivalizar diretamente com a sua parceira, apesar de a Starbucks já ter garantido que vai continuar a vender as cápsulas K-Cup. «Vamos estar presentes nos dois sistemas e vamos continuar a honrar a relação que temos com a Green Mountain», assegurou Howard Schultz, co-fundador e chief executive da Starbucks, citado pela Reuters.

De acordo com a Reuters, as patentes da Green Moutain Coffee Roasters começam a expirar este ano, o que pode motivar outras marcas a lançar cápsulas de café compatíveis com o seu sistema sem terem de prestar contas à fabricante americana. O mesmo já começou a acontecer com a Nepresso, que também começa a perder algumas das 1700 patentes que possui à volta do seu sistema em 2012. A empresa suíça, do Grupo Nestlé, já processou algumas marcas europeias que lançaram produtos compatíveis com as suas máquinas, a preços inferiores, como a Marcilla e L’OR ExpressO, ambas detidas pelo Grupo Sara Lee, e a Ethical Coffee. Em Portugal, já foram lançadas algumas cápsulas compatíveis, como as da marca portuguesa Brown ou as da italiana Vergnano.

As máquinas de marca própria da Starbucks serão vendidas nos Estados Unidos, Canadá e outros mercados internacionais, sendo que a empresa só vai divulgar o preço das mesmas mais perto do lançamento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline