Sport Zone patrocina campeonato de futsal

Logotipo_Liga Sport Zone Futsal_2A Sport Zone chegou a acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para patrocinar, durante as próximas três épocas desportivas (até 2015/2016), o principal campeonato nacional de futsal, que passa agora a designar-se “Liga Sport Zone Fustal”.

No âmbito do acordo, a imagem da Sport Zone será visível nos pavilhões em todas as jornadas da competição, assim como nos painéis de “flash interview” de todos os jogos com transmissão televisiva, informa a insígnia da Sonae em nota de imprensa.

Fora do campo, o acordo “prevê também o desenvolvimento de acções direccionadas para os praticantes federados, proporcionando vantagens no acesso aos produtos e serviços disponibilizados pela Sport Zone”, adianta a marca.

O futsal é um dos desportos com maior crescimento em Portugal. De acordo com dados da Federação Portuguesa de Futebol, citados pela Sport Zone, nos últimos 15 anos o número de praticantes federados desta modalidade mais do que duplicou, de 11.058 atletas em 1997/98 para 27.954 no final da época passada. A FPF espera um incremento de 12% do número de praticantes até 2016.

As audiências televisivas também têm comprovado a tendência de crescimento do futsal, que é já a segunda modalidade mais vista na televisão, a seguir ao futebol. «A associação à elite do futsal nacional materializa a aposta da Sport Zone numa das modalidades mais praticadas em Portugal e cumpre com a missão da marca de promoção activa da prática desportiva», afirma Paulo Simões, administrador da Sport Zone. «Esta modalidade cresceu de forma exponencial nas últimas duas décadas em Portugal, a ponto de já ser o desporto mais praticado em pavilhão, se juntarmos os números de atletas inscritos na federação, os dos jovens praticantes no âmbito do desporto escolar e os de todos os que de forma amadora celebram regularmente a paixão futebolística com os seus amigos», reitera.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal