Sonae expande Zippy para o Líbano

A Sonae vai abrir cinco lojas da marca de roupa infantil Zippy no Líbano, nos próximos três anos. A expansão será concretizada ao abrigo de um acordo de franchising com o Grupo Platinium Retail, que permitirá aumentar a presença da marca no Médio Oriente, onde conta já com oito lojas e vários acordos de franchising celebrados para a abertura de novas unidades.

O mercado do Líbano possui cerca de quatro milhões de consumidores. De acordo com o World Bank, 24,2% da sua população encontra-se na faixa etária dos 0-14 anos.

O acordo de franchising da marca Zippy, dedicada ao vestuário de bebé e criança, permite à Sonae beneficiar das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo seu parceiro Platinium Retail. O grupo de distribuição de vestuário no Líbano tem já experiência junto do target da insígnia da Sonae SR, possuindo a representação da marca de calçado infantil Pablosky.

«A internacionalização é uma das prioridades estratégicas da Sonae SR, que aposta em parcerias e acordos de franchising para expandir as suas marcas de forma mais rápida e com menores necessidades de capital. O acordo para a entrada no Líbano, em conjunto com os outros acordos já celebrados, vai permitir diversificar a presença geográfica e alargar a actividade a economias em estágios de maior crescimento económico», refere em comunicado Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

De referir que, após o reforço contínuo na Península Ibérica e o início da expansão no Médio Oriente, a Sonae SR prepara a abertura das primeiras unidades na América Latina e o reforço nas regiões do Cáucaso, levando as suas marcas da unidade de retalho especializado a mais de 300 milhões de consumidores.

No final do primeiro semestre de 2012 a Sonae contava com um total de 48 lojas Zippy em Espanha, três destas em regime de franchising. Na Turquia, a unidade de retalho especializado respondia por duas lojas próprias e duas franchisadas da Zippy. Através de acordos de franchising a insígnia estava também presente com seis lojas na Arábia Saudita, uma no Egipto e uma no Cazaquistão.

 
Artigos relacionados