Siemens dedica exposição virtual às mulheres

third-reichNo dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Siemens “inaugurou” uma exposição histórica virtual intitulada “Women at Siemens”. O objectivo passa por homeneagear as colaboradoras que, desde 1875 e até hoje, marcaram o quotidiano da empresa multinacional alemã, fornecendo a mostra fotográfica uma visão global do trabalho das mulheres na Siemens desde essa época.

Foi a 1 de Janeiro de 1875 que a então Siemens & Halske integrou nos seus quadros, pela primeira vez, um elemento feminino. Em 2011, 21% do total de colaboradores da companhia na Alemanha correspondia a mulheres. A nível global, esse valor ascendia a 25%. Em Portugal, no mesmo ano, a percentagem de mulheres a colaborar com a Siemens, S.A. era de mais de 40%.

No âmbito da estratégia da empresa, na qual está contemplado um programa de diversidade com políticas de inclusão e colaboração de diferentes experiências, conhecimentos e qualidades individuais, a Siemens desenvolveu a rede GLOW (Global Leadership Organization of Women).

Esta rede pretende potenciar o crescimento das mulheres na companhia, criando oportunidades de networking e dando visibilidade aos seus membros, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento e suporte pessoal e profissional.

Em Portugal a rede Glow foi lançada este ano, com o intuito de incrementar a realização profissional e pessoal das mulheres na Siemens, e de trazer benefícios para a empresa em áreas como a motivação e a eficiência.

Veja aqui a exposição “Women at Siemens”.

Fotografia: Siemens Corporate Archives

Veja a galeria no facebook da Marketeer.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio