Serviço de decoração online transforma objectos antigos em novos móveis

Um lavatório antigo pode ser, afinal, um bom local para colocar bebidas frescas. Na mesma medida, uma máquina de costura que já não funciona pode ser transformada em mesa-de-cabeceira e garrafas ou garrafões de vinho podem ser usados como castiçais. Estas são algumas das mudanças levadas a cabo por Catarina Alves, arquitecta por detrás de Cate.

Lançado durante a pandemia, trata-se de um serviço de decoração online que, agora, propõe repensar alguns dos objectos e móveis que os portugueses têm em casa. Com a sustentabilidade como ponto de partida, o projecto apresenta dicas para dar nova vida a peças que já estavam esquecidas num canto da casa e que, de outra forma, poderiam acabar no lixo.

“O confinamento não tem de ser monótono e já que temos mesmo de ficar fechados em casa, o melhor é aproveitar o tempo para organizar o seu lar e dar uma nova vida a peças que já nem se lembrava que tinha em casa”, explica Cate em comunicado.

Quem quiser saber mais sobre como reinventar algumas peças poderá espreitar as redes sociais de Cate, onde será realizado em breve um giveaway do serviço de home styling online.

 

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...